Sais de Prata

Sais de Prata

Blog de um fotógrafo amador

Museu Staedel

Em Setembro de 2015, durante a nossa visita a Frankfurt, visitámos o Museu Staedel. Este museu alberga mais de 3000 pinturas e 600 esculturas, mas nunca estão todas em exposição. Além da exposição permanente, estava patente a temporária “The 80s: Figurative Painting in West Germany”. Estavam expostas obras de Ina Barfuss, Werner Büttner, Walter Dahn, Jiří Georg Dokoupil, Rainer Fetting e Georg Herold, entre outras. Foi especialmente interessante encontrar estas obras, não é frequente ver (e gostar) de arte contemporânea.

Não pude tirar mais fotos porque nesta secção era proibido, assim ilustro com uma fotografia da página do museu:

Staedel - 80s

Infelizmente o tempo não foi muito, e a visita teve de ser meio a correr, mas deu para conhecer de perto grandes mestres da pintura.

Staedel

Cerano – Giovanni Battista Crespi

Mas a minha parte preferida foi a sala onde estavam em exposição obras de Manet, Monet, Degas, Renoir e Rodin. Tudo na mesma sala!

staedel

Sala do museu Staedel

Por fim, destaco uma ferramenta online que o museu tem: o Digitorial. É um conceito muito interessante, serve para explicar algumas obras chave e chamar a atenção para pormenores que nos podem escapar durante a visita (há tanto para ver!). Destina-se a quem quer fazer o trabalho de casa antes de visitar os locais – se bem que pode ser instalado num tablet e usado durante a visita.

staedel

Quanto aos preços, pagámos 14 euros por pessoa. Há um cartão do posto de turismo que aplica descontos de 50%, mas só compensa se formos ver vários museus.

Em todo o caso, é uma experiência a repetir, até porque a colecção em exposição vai mudando.

Museu Staedel - Entrada

Museu Staedel – Entrada

 

More stories about , , , , ,

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Museu Staedel