Sais de Prata

Sais de Prata

Blog de um fotógrafo amador

Viagem a Frankfurt

Para a nossa primeira viagem fora de Portugal este ano fomos a Frankfurt visitar o David. Aproveitámos para ver uns museus, conhecer a cidade, passear e mudar hábitos (detalhes mais à frente). Também serviu para descansarmos um pouco dos nossos cães, que para quem não sabe, passaram a ser 3 – porque acolhemos um cão que foi atropelado à nossa frente, este verão. E 3 cães dão muita alegria, mas também muito trabalho.

Em primeiro lugar, apanhámos um vôo que fez escala em Barajas, Madrid. Erro número 1. O avião atrasou-se à saída de Lisboa, demorou mais tempo do que o previsto e chegou a Madrid com 40 minutos de atraso. Ou seja, tínhamos apenas 10 minutos para chegar ao vôo para Frankfurt. Propositadamente, ou não, o segundo vôo também estava com atraso e as portas de embarque só abriram depois de toda gente sair do avião de Lisboa. A viagem tinha sido terrível, curta mas com muita turbulência, e a aterragem não foi suave. Nunca tive medo de voar, mas desta vez senti receio que acontecesse algo. O segundo vôo, num Airbus A319, foi muito melhor e até deu para dormir um pouco. Quanto à Ibéria (erro #2), não percebo a política da companhia. Não foi um vôo low-cost, mas parecia: tudo era pago e quase a peso de ouro.

Quando finalmente chegámos a Frankfurt, o David estava à nossa espera e fomos logo comer qualquer coisa, pois já estávamos há várias horas sem comer. O local mais à mão? McDonnald’s…
Uma hora mais tarde estávamos em casa do David e a preparmo-nos para sair e conhecer um pouco da cidade.

Praça da estação Willy-Brandt-Platz

Praça da estação Willy-Brandt-Platz

Aparentemente Frankfurt é um pouco diferente do resto da Alemanha, no que toca às pessoas. Tem muitos estrangeiros, especialmente fruto de ter a sede do Banco Central Europeu, e bastante turismo – pois o aeroporto é um dos maiores da Europa, sendo um ponto estratégico de ligação com os restantes países da UE. Contudo, e talvez por ser a Alemanha, com as suas regras rígidas, não tem uma vida nocturna digna de nota. Passeámos um pouco no centro, fizemos umas compras para a casa e viemos a pé até casa, preparar-nos para o dia seguinte.

Eurotower - antiga sede do Banco Central Europeu

Eurotower – antiga sede do Banco Central Europeu

(continua)

frankfurt streets

Kaiserplatz

 

Kaiserplatz

Kaiserplatz

 

 

More stories about , , ,

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Viagem a Frankfurt